quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sei lá, sei lá...

Outro dia, ouvi de uma pessoa com quase o triplo da minha idade que, adolescente sente tudo em dobro. Desde então, venho ponderando minhas atitudes e, conclui que talvez esse pensamento esteja realmente correto. Mas penso em adolescentes ''mais maduros'', aqueles que estão entrando na fase adulta. Aqueles que não são crianças, nem adultos. Possuem tamanho e vontade, porém, não têm poder e/ou determinação.
É tudo tão novo. Confesso que chego a desejar viver minha infância novamente e, não precisar carregar tantas responsabilidades. Ao mesmo tempo, sinto que seria covardia não enfrentar esses desafios e , sinto que preciso tomar decisões, aliás, aprender a tomar. Então, deduzo que essa fase consegue ser a pior e a melhor ao mesmo tempo. A melhor pela juventude, pelas novas experiências e, a pior por exigir tanta responsabilidade de uma hora pra outra.
Essa é a parte da vida em que eu chamo de ''período vulnerável''. Muitos são fortes, muitos não. Muitos começam estragar sua vida nessa fase, muitos conquistam quase tudo na mesma.
Agora é momento de se apaixonar, de se aventurar e, de ''criar juízo'' também. É hora de aprender como montar sua independência, aprender a lidar com relacionamentos pessoais e profissionais, de aprender a se multiplicar em mil para dar conta de tanta novidade e, de aprender que o tempo realmente passa e não volta.


(Renan W. P. Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário